Procurar Notícia

Representante do Governo do Estado participa de reunião do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação

  • 15/07
  • Geral
  • Jornalismo

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação realizou uma reunião extraordinária, nesta sexta-feira (12), no Gabinete Municipal, que contou com a presença do superintendente-geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná, Aldo Nelson Bona, bem como, do prefeito Augustinho Zucchi e membros do conselho. O principal objetivo do encontro foi apresentar ao superintendente como está o andamento dos trabalhos de organização da Inventum 2019 - Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco.

 

Na ocasião, o superintendente reafirmou o compromisso do Governo do Estado no apoio à realização da Inventum, evidenciando que a visita também teve o intuito de conhecer e aprender mais sobre o ambiente tecnológico de Pato Branco, para que as boas ideias sejam disseminadas em outros locais do Paraná.

 

“Pato Branco possui um ambiente diferenciado, onde o grande destaque é a soma de esforços do poder público, das instituições de ensino superior e do setor produtivo. Isso consolidou a cidade como um polo que agrega à educação, as demandas da sociedade e o apoio da iniciativa privada, juntamente, com a articulação do poder público local”, enalteceu Aldo.

 

O prefeito Augustinho Zucchi, ressaltou a importância da participação de todos os membros do Conselho e da cooperação das entidades em todo o processo. “Todo o nosso trabalho, juntamente, com a presença do Governo do Estado, com certeza farão com que a Inventum tenha uma nova dimensão, conquistando um alcance e uma importância ainda mais significativos para todos os envolvidos”, afirmou Zucchi.

 

Para o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, a união e a participação de todos é o que tem feito com que a cada dia novas atividades se somem à programação da Inventum, bem como, novas parcerias. “O nível de engajamento aumenta dia a dia, são empresas, instituições de ensino e poder público, todos manifestando seu apoio e intenção em participar da Feira. Com certeza será um momento ímpar para Pato Branco e para todos que participarem do evento”, ressaltou Géri.

 

A Inventum

 

A 4ª edição da Inventum será realizada de 8 a 13 de novembro, com o objetivo de demonstrar a produção científica, tecnológica e as inovações geradas, bem como, ratificar a excelência que Pato Branco tem na área. A Feira é uma iniciativa da Prefeitura de Pato Branco e conta com apoio e a participação ativa de diversas entidades e instituições. A Feira também incentiva o surgimento de ideias inovadoras e a aproximação da comunidade ao ambiente tecnológico, popularizando a cultura tecnológica na sociedade. O evento ainda oportuniza que a população amplie seu conhecimento sobre ciência e tecnologia e sua aplicação, de forma a gerar mais oportunidades no mercado de trabalho e inserção social.

Texto e foto: Assessoria