Procurar Notícia

Vereador quer sinalização em vias de acesso à UPA

  • 12/07
  • Geral
  • Jornalismo

Para facilitar o acesso à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os vereadores aprovam, a indicação  assinada pelo vereador Fabricio Preis de Mello (PSD), que pede sinalizações vertical e horizontal na rota de acesso a unidade.

O vereador ressalta a importância de fixar placas de sinalização indicativas nas vias estratégicas, para orientar os motoristas a chegarem até a UPA, justamente porque está fora da área central. Como se trata de atendimento de urgência e emergência,  registra Fabricio, é premente sinalizar a rota de acesso. Muitas pessoas que não residem no Município, inclusive de Pato Branco encontram sérias dificuldades  para localizar a unidade.

“Levando-se em conta que cada minuto pode fazer a diferença para salvar vidas, é importante que as placas de sinalização sejam fixadas em locais estratégicos da cidade, orientando assim, os motoristas, as pessoas”, explica o vereador.

Atendimento

A  Unidade de Pronto Atendimento ( UPA 24h) é responsável  por concentrar os atendimentos de saúde de média complexidade, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica e a atenção hospitalar. A unidade também possui o objetivo de diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais, evitando que casos de menor complexidade sejam encaminhados diretamente para as unidades hospitalares, além de ampliar a capacidade de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Texo e foto: Assessoria