Procurar Notícia

6º Dia de Rock de Pato Branco acontece neste domingo (14)

  • 10/07
  • Geral
  • Jornalismo

O 6º Dia de Rock e a 5ª Mostra da Cultura Hippie serão realizados neste domingo, 14 de julho, das 14 às 22h, no Parque Ambiental Cecília Cardoso. Os eventos, gratuitos e abertos para toda a comunidade, são promovidos pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

 

A programação contará com a apresentação de dez bandas locais e regionais, festival de food truck, exposições de artesanato hippie e de fotografias, exposição de obras de artistas plásticos, espaço de grafite, além de brinquedos para crianças, tenda da história do Rock em Pato Branco, entre outras atrações.

 

O rock está entre os gêneros musicais mais apreciados pelos pato-branquenses, conforme afirma a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze. Ela conta que, a partir de pesquisa da história cultural de Pato Branco, constatou-se que nas décadas de 70, 80 e 90 a cultura na cidade foi marcada pela formação de diversas bandas de Rock, as quais fechavam as ruas e tocavam para toda a comunidade.

 

Eliane enfatiza que é função do Departamento de Cultura valorizar a história e fomentar o Dia do Rock, celebrado em 13 de julho, por isso, definiu-se na programação anual, uma data especial para este gênero musical. “O público que frequenta o Dia de Rock representa várias faixas etárias. Nas edições anteriores observamos famílias inteiras, avós com netos, adolescentes e crianças sentadas na grama como em um piquenique. É um evento voltado para toda a comunidade”, ressalta. 

 

Bandas que se apresentarão no 6º Dia de Rock:

 

Cera Quente; Ellevan; Nort Moscow; Novos Colonos; Cadillac Dinossauros; Clínica Thobias Blues; The Bulho; Jardim Elétrico; The Fallen; e Rock Trio.

Texto e foto: Assessoria