Procurar Notícia

Prefeito Augustinho Zucchi anuncia investimentos para o bairro Planalto

  • 08/07
  • Geral
  • Jornalismo

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, anunciou na noite de quinta-feira (05), no auditório da Escola Municipal do Bairro Planalto (CAIC), importantes investimentos, que serão realizados no bairro Planalto, e que trarão benefícios ao dia a dia dos moradores. O encontro reuniu mais de 200 pessoas e foi promovido pelo Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico (IRDES) em parceria com a Associação de Moradores, através do projeto Empoderação Cidadã. Estiveram presentes, na ocasião, o deputado estadual, Luiz Fernando Guerra Filho, vereadores, lideranças locais e os moradores do bairro.

 

Entre as principais novidades apresentadas pelo prefeito, está a construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), que contará com recurso municipal e federal, por meio da deputada federal Leandre Dal Ponte; a construção do novo Parque do Bairro Planalto; a realização de um estudo de mobilidade urbana, para melhorar a fluidez do trânsito, a ser feito pelo Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran), nos próximos 60 dias; a instalação de uma farmácia municipal no bairro e a contratação de novos médicos para a Unidade Básica de Saúde, bem como, a colocação de novos pontos de ônibus e a continuidade de projetos sociais e esportivos.

 

Para a Escola Municipal do Bairro Planalto (CAIC), Zucchi afirmou que está previsto a reforma nos banheiros, que já está com a ordem de serviço autorizada, a construção de um parquinho, dentro da escola, e a compra de 25 novos computadores.

 

“Sou claro e sincero e, dentro daquilo que podemos fazer, enquanto poder público, faremos pelos moradores do Planalto. Agradeço essa oportunidade do IRDES que, juntamente com a Associação dos Moradores, fez este trabalho de unir as pessoas e de ver quais eram as principais reivindicações que elas tinham. Este é um momento muito importante e faremos essas melhorias, que contribuirão, de forma efetiva, com a comunidade”, ressaltou o prefeito.

 

Aproximação comunitária

 

O presidente do IRDES, Cláudio Petrycoski, destacou que o encontro aproximou a comunidade das autoridades para a realização de significativas benfeitorias no bairro. “Essa reunião foi especial, diferenciada, onde, de maneira organizada, os moradores fizeram suas reivindicações e foram ouvidas pelo prefeito. Isso é maravilhoso, é assim que funciona, pois o bairro está evoluindo, sendo um exemplo para os demais bairros seguirem o mesmo caminho”, salientou.

 

O deputado Luiz Fernando Guerra Filho avaliou positivamente a reunião. “Entendo que a boa política se faz assim, ouvindo a comunidade. Temos que sair dos nossos gabinetes e estarmos presentes em cada bairro da cidade, pois a somatória de esforços de pessoas do bem faz a diferença”, ressaltou.

 

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Planalto, Nilso Moreira, afirmou que foi uma satisfação ver mais de 200 pessoas presentes na reunião. “Foi de grande valia nosso encontro, que é resultado de uma reunião que começou com poucas pessoas e foi crescendo. O prefeito, dentro das possibilidades dele, anunciou investimentos importantes e encerramos essa noite com chave de ouro”, enfatizou.

Iliane Soares da Silva, moradora do bairro Planalto há 22 anos, disse que o encontro foi muito importante e que o bairro precisa de mudanças. “A comunidade participou, encheu o auditório para ouvir o que o prefeito irá fazer e estamos confiantes das melhorias”, afirmou.

 

Para Valmir Monteiro, que reside há 25 anos no bairro Planalto, todos saíram satisfeitos e certos de que o Planalto evoluirá. “Temos que agradecer a população que se fez presente, juntamente, com os vereadores, o deputado e o prefeito, que veio e trouxe muitas notícias boas. Acredito que todos saem felizes com essas conquistas”, ressaltou.

Texto e foto: Assessoria