Procurar Notícia

Representantes da Unicentro visitam Pato Branco para tratar de participação na Inventum

  • 05/07
  • Geral
  • Jornalismo

Com o objetivo de dialogar sobre a participação na Inventum 2019 - Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, representantes da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) estiveram, na manhã de quarta-feira (03), no Parque Tecnológico de Pato Branco, com o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, para falar a respeito dos projetos para a Inventum.

 

Presentes no encontro, da Unicentro, o chefe de Gabinete da Reitoria, Marcio Fernandes e o diretor do Departamento de Geografia, Lisandro Pezzi Schmidt. Essa será a primeira vez que a Universidade estará na Inventum e deverá trazer acadêmicos de Matemática Computacional, Análise de Sistemas e Comunicação, bem como, a Incubadora Tecnológica, o Departamento de Geografia e o Museu de Ciências Naturais - referência no Sul do Brasil.

 

Marcio enalteceu Pato Branco, afirmando que o município é referência no país em Ciência, Tecnologia e Inovação e que a Unicentro, que também é um polo produtor de Ciência e Pesquisa, busca maneiras de estar presente na Inventum. “Viemos aprender com Pato Branco e entender essa cadeia de popularização de produção e difusão da ciência. São diversos modos em que poderemos participar, mas certamente estaremos presentes para somar forças com a Inventum e contribuir para transformá-la em uma feira ainda mais importante do que já é”, salientou.

 

O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, destacou a receptividade que a Inventum está tendo pelas diversas entidades e que hoje sua aceitação é significativa em todo o país. “Para nós é muito importante ter o reconhecimento destas instituições. A Unicentro nos visitou para analisar sua participação na Inventum e esperamos que esteja conosco demonstrando seus projetos, participando das competições e trazendo a região de Guarapuava para esse grande projeto que estará acontecendo em novembro, aqui, em Pato Branco”, ressaltou.

 

A Inventum

 

A 4ª edição da Inventum será realizada de 8 a 13 de novembro, com o objetivo de demonstrar a produção científica, tecnológica e as inovações geradas, bem como, ratificar a excelência que Pato Branco tem na área. A Feira é uma iniciativa da Prefeitura de Pato Branco e conta com apoio e a participação ativa de diversas entidades e instituições. A Feira também incentiva o surgimento de ideias inovadoras e a aproximação da comunidade ao ambiente tecnológico, popularizando a cultura tecnológica na sociedade. O evento ainda oportuniza que a população amplie seu conhecimento sobre ciência e tecnologia e sua aplicação, de forma a gerar mais oportunidades no mercado de trabalho e inserção social.

Texto e foto: Assessoria