Procurar Notícia

6ª Corrida e Caminhada de Rua de Pato Branco será neste domingo

  • 28/06
  • Geral
  • Jornalismo

Cerca de 430 pessoas participarão, neste domingo (30), da 6ª Corrida e Caminhada de Rua Cidade de Pato Branco. O evento, promovido pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, terá percursos de 5 quilômetros para participantes acima de 16 anos e, 10 quilômetros, para participantes acima 18 anos. Para cadeirantes, que precisam ser maiores de 16 anos, o percurso será de 5 quilômetros. 

A largada será em frente ao Dom Burger, às 7h25, para cadeirantes, e 7h30 para as outras categorias. Às 9h terá início a caminhada, que é aberta para todas as idades. Todos os participantes ganharão medalhas e os primeiros colocados de cada categoria receberão troféu.

 

O coordenador de Corrida de Rua da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e organizador do evento, Paulo Ferronato, conta que se inscreveram para o evento pessoas dos estados do Paraná e de Santa Catarina, das mais diversas faixas etárias – desde 16 anos a mais de 60.

 

Ele avalia positivamente o número e a evolução que o evento teve no decorrer dos anos.  Na primeira edição da Corrida, em 2014, por exemplo, foram 150 participantes e, neste ano, 428. Além disso, segundo Ferronato, o evento cumpre com seu objetivo de fomentar o esporte e a prática da atividade física, trazendo qualidade de vida às pessoas.

 

“O número de participantes em 2019 é muito positivo. Há muitos que sempre correm e, inclusive, participam de grandes competições, como a Maratona do Rio (no Rio de Janeiro) e a Maratona Internacional de Florianópolis (em Santa Catarina), e outros que farão a primeira corrida de sua vida. Estamos muito felizes e com a expectativa de que será um grande evento. Contamos com a presença de toda a comunidade para prestigiar”, enfatizou.

 

Retirada de kits

 

Assim como em anos anteriores, os participantes devem retirar o kit da corrida um dia antes, ou seja, no sábado (29), das 13h às 16h, no Centro de Convivência do Largo da Liberdade. A compra da camiseta é opcional.

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou através do telefone, (46) 3220-6087.

 

Apoio

 

A 6ª Corrida e Caminhada de Rua é promovida pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), Associação dos Corredores de Rua de Pato Branco (Acorpato), Atlética da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Corpo de Bombeiros, Dom Burger, Elite FM, Faculdade de Pato Branco (Fadep), Faculdade Mater Dei, Fecomércio-PR, Moto Pato, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Samu, Sesc e Unimed.

Texto e foto: Assessoria