Procurar Notícia

Integrantes da unidade regional do SAMU iniciam ações pela construção da sede própria

  • 25/06
  • Geral
  • Jornalismo

A unidade regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Pato Branco requer em curto prazo uma sede própria.  A demanda foi apresentada pelos representantes da unidade regional durante reunião com o presidente do Legislativo, Vilmar Maccari (PDT), vereador  Fabricio Preis de Mello (PSD), e com o vice-prefeito, Robson Cantu (PSD)

Nogueira Filho, profissional do Samu, explicou que para edificação da sede própria existe a necessidade do Município efetuar a doação ou cedência de uma área, que será destinada  para a construção da sede física  da Central de Regulação da Base de Pato Branco, bem como, da sede administrativa do Consórcio. “A luta foi intenção para a manutenção da Central de Regulação no Sudoeste e, agora, o objetivo é a sede própria”, pontua Nogueira.

A proposta foi bem recebida pelo Legislativo, assim novas reuniões deverão acontecer visando da no futuro o encaminhamento oficial da demanda. Para ele, é um passo importante para a área da Saúde de Pato Branco e regional.

Maccari comentou que, o que estiver ao alcance do Legislativo será feito, pois a obra de construção deverá trazer mais qualidade no atendimento e conforto para a equipe de socorro.

Texto e foto: Assessoria