Procurar Notícia

Deputado Giacobo indicará recursos para Saúde Pública de Pato Branco

  • 17/06
  • Geral
  • Jornalismo

Em visita ao prefeito Augustinho Zucchi, nesta sexta-feira (14), o deputado federal Fernando Giacobo informou que indicará o repasse de R$ 1.5 milhão em recursos para atendimentos em Média e Alta Complexidade (MAC), na Saúde.  O valor, de acordo com o deputado, será liberado até o final de julho. Ainda, segundo Giacobo, mais R$ 5.5 milhões serão disponibilizados e poderão ser viabilizados, conforme a necessidade, tanto para o MAC quanto para o Piso de Atenção Básica (PAB), até o final do ano.

 

O deputado Giacobo disse que reconhece a importância destes valores para os Municípios. “As verbas são para que as cidades possam continuar a prestar serviços em saúde. São recursos livres, que o Município pode utilizar, inclusive, para reformas de Unidades Básicas de Saúde, compra de equipamentos e outras necessidades. Por isso, ficamos felizes em conquistar e disponibilizar esses investimentos”, afirmou Giacobo.

 

Para o prefeito Augustinho Zucchi, os investimentos na área da Saúde são fundamentais para todas as administrações. “São recursos que irão possibilitar que continuemos o nosso bom trabalho na área da saúde, oferecendo atendimento e serviços com qualidade para os pato-branquenses”, ressaltou Zucchi. 

 

Os recursos do MAC e do PAB são viabilizados pelo Ministério da Saúde, por intermédio do Fundo Nacional de Saúde (FNS), que funciona como gestor financeiro dos recursos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), na esfera federal.

Texto e foto: Assessoria