Procurar Notícia

Realizada a abertura da Feira Casa & Construção 2019

  • 16/05
  • Geral
  • Jornalismo

A abertura da Feira Casa & Construção 2019 aconteceu nesta quarta-feira (15) com grande presença de público que, logo após a abertura nos portões, já iniciou a visitação ao espaço. A Feira segue até o domingo (19), no Parque de Exposições de Pato Branco, reunindo as principais tendências do mercado atual em construção civil, indústria moveleira, arquitetura, decoração, design e mercado mobiliário. Com o tema, “Tire suas ideias do papel”, a Casa & Construção apresenta o espaço ideal para os negócios, oferecendo aos visitantes, 50 expositores nas mais variadas áreas do setor. Além disso, o local também está recebendo palestras técnicas e o Festival de Food Trucks, agregando aos negócios, oportunidade de conhecimento e lazer para toda a família.

 

Para o presidente da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Ezaul Zillmer, a organização de todo o evento foi pensada para satisfazer o público e os expositores. “Queremos que nossos visitantes encontrem as melhores opções, que possam acompanhar as novidades, que façam bons negócios e aproveitem todo o espaço”, afirmou Ezaul.

 

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, participou da abertura da Feira e reafirmou a importância do evento para a cidade. “As feiras setoriais são o futuro, pois apresentam ao público os melhores serviços e produtos disponíveis para a área. A Casa & Construção é um evento que nos orgulha, por tornar Pato Branco referência pra a região na área da construção civil, arquitetura, móveis e decoração”, enalteceu Zucchi.

 

O gerente da Uniprime, Rodrigo Adriano Zatta, evidenciou o evento como uma mostra de potencialidades. “Os setores envolvidos na Casa & Construção geram emprego e renda em nossa cidade e, com isso, a Feira torna-se, para a região, uma vitrine de todo esse potencial, promovendo o desenvolvimento”, enalteceu Rodrigo.

 

Para Vitor Guerra, coordenador do Núcleo de Engenharias e Arquitetura da Faculdade Mater Dei, a Feira é uma oportunidade. “Estamos oferecendo um espaço para gerar conhecimento, onde deve ser buscado pensar o futuro, promovendo o crescimento sustentável para nossa cidade e região”, disse Vitor.

 

O gerente da Regional Sul do Sebrae/PR, Cesar Giovani Colini, evidenciou a integração das entidades envolvidas. “É um evento organizado em união, possibilitando o acesso ao conhecimento, conteúdo diferenciado, inovação e gerando oportunidades”, afirmou Cesar.

 

Participaram da solenidade de abertura da Feira Casa & Construção 2019, ainda, o representante do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI) e diretor financeiro do CRECI, Zeferino José Mazorana; o presidente da Câmara de Vereadores, Vilmar Maccari; e o representante da Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco (AREA-PB), João Carlos Rampi.

 

Expositores

 

A Feira Casa & Construção conta com 50 expositores, que apresentam aos visitantes o que há de melhor em soluções para construir, reformar, inovar, redecorar, mudar de imóvel ou, até mesmo, realizar a primeira aquisição. Os estandes contemplam desde opções de materiais para construção, fontes alternativas de energia, formas de segurança, portões, esquadrias, mobiliário, decoração, papeis de parede, laminados, até o lançamento de novos condomínios e edifícios, com opções de compra e de financiamentos, para que o sonho da casa própria se torne realidade.

 

Congresso Técnico

 

No local, também está acontecendo o Congresso Técnico, uma parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Faculdade Mater Dei, que também promove a Semana Acadêmica NEA, do Núcleo de Engenharias, Arquitetura e Agronomia. Voltado para os acadêmicos, profissionais e empresários da área, a programação, que também é aberta para participação da comunidade, tem por objetivo desenvolver conceitos, viabilizar a tecnologia, estudar as tendências, apresentar materiais e soluções para o fortalecimento da construção civil, discutir a cidade e a paisagem, assim como o mercado imobiliário de Pato Branco e região. O Congresso é o primeiro internacional do setor realizado na região.

 

Festival de Food Trucks

 

A praça de alimentação do evento conta com diversas opções, isso porque, o Festival de Food Trucks também está acontecendo, oferecendo aos visitantes, churros, hambúrgueres, waffles, crepes, hot dogs, pizzas, sanduíches, massas, risotos, sorvetes, milkshakes, chopps, além de variedades da comida árabe e japonesa. No local, também há chopp e cerveja artesanal, juntamente, com a Drink in House, onde estão sendo servidos drinks variados, além de vinho, whisky, chocolate quente e café.

 

Como visitar?

 

Para visitar a Feira Casa & Construção, gratuitamente, basta acessar o site: www.feiracasaeconstrucao.com, clicar em, “Imprimir Passaporte”, preenchendo as informações solicitadas. Uma credencial será emitida e deverá ser impressa pelo usuário. Com ela, é possível visitar a feira todos os dias, sem pagar pela entrada. No local, também há a emissão da credencial, com uma equipe realizando o cadastro dos visitantes. Ao optar por esta opção, o custo da credencial será de R$ 10.

 

Os horários para visitação na quinta-feira (16) e sexta-feira (17), serão das 18h30 às 23h, no sábado (18), o horário será das 14h às 23h, e, no domingo (19), último dia do evento, das 14h às 22h.

 

Realização

 

A Feira Casa & Construção 2019 é organizada pela Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Conselho Federal de Corretores de Imóveis – Sistema COFECI-CRECI, Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco (AREA-PB), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e Faculdade Mater Dei. A Feira conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pato Branco, Agência Fluxo, Ampernet e Limber Software, e com o patrocínio da Cooperativa de Crédito do Norte do Paraná – Uniprime.

 

Texto e foto: Assessoria