Procurar Notícia

Começa nesta quarta-feira a Feira Casa & Construção

  • 15/05
  • Geral
  • Jornalismo

A Feira Casa & Construção 2019 inicia nesta quarta-feira (15), às 18h30, e segue até o domingo (19), no Parque de Exposições de Pato Branco, o evento reunirá no mesmo espaço, as principais tendências do mercado atual em construção civil, indústria moveleira, arquitetura, decoração, design e mercado mobiliário. Com o tema, “Tire suas ideias do papel”, a Casa & Construção apresenta o espaço ideal para os negócios, oferecendo aos visitantes, 50 expositores nas mais variadas áreas do setor. Além disso, o local também receberá palestras técnicas e o Festival de Food Trucks, agregando aos negócios, oportunidade de conhecimento e lazer para toda a família.

A novidade deste ano é agregar as inovações tecnológicas ao setor da construção civil, como explicou o presidente da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Ezaul Zillmer. “A tecnologia e a inovação estão abrindo novas possibilidades em todas as áreas e precisamos estar afinados com as novas tendências, seja para melhorar os processos de trabalho ou para entregar ao consumidor final os melhores produtos. A Casa & Construção possibilita esse alinhamento, mostrando as novidades nacionais e internacionais. Além disso, a participação do público e os negócios gerados na Feira, oportunizam o crescimento dos setores envolvidos, contribuindo para a geração de conhecimento, empregos, renda e o desenvolvimento sustentável de Pato Branco e região. Por isso, contamos com a participação de toda a população, visitando e fazendo com que o evento continue sendo o maior da área em nossa região ”, ressaltou Ezaul.

Expositores

Os 50 expositores apresentarão aos visitantes o que há de melhor em soluções para construir, reformar, inovar, redecorar, mudar de imóvel ou, até mesmo, realizar a primeira aquisição. Os estandes contemplarão desde opções de materiais para construção, fontes alternativas de energia, formas de segurança, portões, esquadrias, mobiliário, decoração, papeis de parede, laminados, até o lançamento de novos condomínios e edifícios, com opções de compra e de financiamentos, para que o sonho da casa própria se torne realidade.

Congresso Técnico

Assim como nas edições anteriores, a Casa & Construção oferece espaço para o conhecimento ao o promover o Congresso Técnico, juntamente, com a Semana Acadêmica NEA, do Núcleo de Engenharias, Arquitetura e Agronomia da Faculdade Mater Dei. Voltado para os acadêmicos, profissionais e empresários da área, a programação, que também é aberta para participação da comunidade, tem por objetivo desenvolver conceitos, viabilizar a tecnologia, estudar as tendências, apresentar materiais e soluções para o fortalecimento da construção civil, discutir a cidade e a paisagem, assim como o mercado imobiliário de Pato Branco e região.

O Congresso será o primeiro internacional do setor realizado na região e contará com um espaço flexível e interativo, cuidadosamente projetado para aproximar as atividades do público visitante e expositores, por meio de uma programação que contará com palestras, oficinas, workshops, maratona de projetos e hackathon.

Festival de Food Trucks

A praça de alimentação do evento contará com diversas opções, isso porque, o Festival de Food Trucks também estará acontecendo, oferecendo aos visitantes, churros, hambúrgueres, waffles, crepes, Hot Dogs, pizzas, sanduíches, massas, risotos, sorvetes, milkshakes, chopps, além de variedades da comida árabe e japonesa.

Como visitar?

Para visitar o evento, gratuitamente, basta acessar o site: www.feiracasaeconstrucao.com, clicar em, “Imprimir Passaporte”, preenchendo a informação solicitada. Uma credencial será emitida e deverá ser impressa pelo usuário, com ela, será possível visitar a feira todos os dias, sem pagar pela entrada. No local, também haverá a emissão da credencial, com uma equipe realizando o cadastro dos visitantes, ao optar por esta opção, o custo da credencial será de R$ 10.

Os horários para visitação na quarta-feira (15), quinta-feira (16) e sexta-feira (17), serão das 18h30 às 23h, no sábado (18), o horário será das 14h às 23h, e, no domingo (19), último dia do evento, das 14h às 22h.

Realização

A Feira Casa & Construção 2019 é organizada pela Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Conselho Federal de Corretores de Imóveis – Sistema COFECI-CRECI, Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos de Pato Branco (AREA-PB), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e Faculdade Mater Dei. A Feira conta, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pato Branco, Agência Fluxo, Ampernet e Limber Software, e com o patrocínio da Cooperativa de Crédito do Norte do Paraná – Uniprime.

Texto e foto: Assessoria