Procurar Notícia

Prefeitura recebe Comissão de Servidores Públicos Municipais

  • 13/05
  • Geral
  • Jornalismo

Na tarde desta sexta (10), o prefeito Augustinho Zucchi recebeu em Gabinete uma comissão de servidores públicos municipais para tratar das reivindicações, apresentadas em assembleia, na última terça-feira (07).

Participaram, ainda, da reunião, o presidente do Sindicato, Nelcio dos Santos, contadores do município, vereadores e, assessores jurídicos, do Sindicato e do Município.

Pela primeira vez, e de forma oficial, o prefeito teve acesso às reivindicações e pode apresentar a posição do município para então dar início às negociações com os servidores.

Disposto a atender às solicitações apresentadas, com responsabilidade e sem comprometer o bom andamento dos serviços prestados à população, o equilíbrio financeiro nas contas públicas e o pagamento em dia, dos salários, o prefeito sugeriu que seja estabelecida uma comissão permanente, representando o Sindiserv, para que, em conjunto com o município, possam avaliar as prioridades e determinar os próximos passos. “Fizemos a reposição salarial de todos os funcionários na data base prevista, e de forma integral, criamos a Patoprev, que garante uma condição de dignidade aos servidores em suas aposentadorias, portanto, qualquer outra medida de despesa tem que ser avaliada com responsabilidade para sempre preservar o equilíbrio econômico e financeiro do município”, enfatizou o prefeito.

Acordadas as partes, o prefeito, servidores, vereadores e assessores presentes, deram por encerrada a reunião e deixaram agendado o próximo encontro que deverá acontecer dia 21 de maio, terça-feira.

Texto e foto: Assessoria