Procurar Notícia

Neste sábado (11) acontece a 4ª edição da Rua do Bem

  • 10/05
  • Geral
  • Jornalismo

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio de diversas entidades e parceiros irá realizar, neste sábado (11), a 4ª edição da Rua do Bem. A ação acontecerá na rua Papa João XXIII, das 13h às 18h, e oferecerá aos moradores mais de 120 atividades e serviços gratuitos, promovidos por empresas, setor público e entidades, reunindo, na ocasião, cerca de 200 voluntários.

Nas últimas três edições, que foram realizadas nos bairros Planalto, Alvorada e São Vicente, mais de 12.500 pessoas foram atendidas. A intenção, para está edição, de acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, é superar a média de atendimentos das outras edições. “Esperamos uma grande participação da comunidade, aproveitando o momento e a oportunidade, valorizando o voluntariado de tantas pessoas que, neste dia, se propuseram a oferecer seus serviços de forma gratuita. A Rua do Bem é uma mobilização que promove o fortalecimento entre o poder público, a iniciativa privada e as nossas famílias”, ressaltou Anne.

Serviços e atividades

Entre as inúmeras opções ofertadas no local, haverá testes rápidos e orientações em saúde, aferição de pressão arterial, teste de acuidade visual, robótica, corte de cabelo, orientações sobre emissão de documentos, brechó beneficente, consultoria financeira, vídeo games, apresentações de hip-hop, capoeira e zumba, passeios de trenzinho, artesanato, assessoria jurídica, pintura facial, dentre outros. A Rua do Lazer, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, também integra a programação. Além disso, haverá a distribuição de mudas de árvores e coleta de resíduos eletroeletrônicos, realizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), também estarão na programação do evento.

Parceiros da Rua do Bem

A 4ª edição da Rua do Bem conta com os seguintes parceiros: Armazém de Cereais, Associação de Moradores do Bairro São Cristóvão, Corpo de Bombeiros, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Proteção aos Animais, Denarc, Dragões Brasil Moto Clube, Faculdade de Pato Branco (Fadep), Farmácias Brava, Golfinho Cosméticos, Instituto de Saúde São Lucas (ISSAL), Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Interact Club de Pato Branco, KNN Idiomas, Jumper Cursos, Optnet, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Pato Branco), Óticas Diniz, Óticas Precisão, ONG de Controle de Animais Abandonados, Pastoral da Pessoa Idosa, Polícia Militar, Rotary Club, Sanepar, Sebrae, Sesc, Sescap, Sesi/ Senai, Sicredi, União de Bairros e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). 

A Prefeitura de Pato Branco estará atuando, também, com serviços oferecidos pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Secretaria de Saúde, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social (CRAS, CREAS, Serviço de Convivência da Pessoa Idosa, Projeto Ser Mulher), CEU das Artes, Departamento de Cultura  e Depatran.

Mais informações

Para mais informações sobre o evento, é possível entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, que está localizada na rua Teófilo Augusto Loiola, 256, bairro Sambugaro, pelo telefone, (46) 3225-5544, com o Coordenador do Projeto, Paulo Centenaro.

Texto e foto: Assessoria