Procurar Notícia

Equipes da Secretaria de Saúde promovem conscientização sobre o uso de medicamentos

  • 03/05
  • Geral
  • Jornalismo

No próximo sábado (04), a Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar uma ação sobre o uso consciente de medicamentos, tendo em vista, que no dia 05 de maio, é celebrado o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. A atividade irá acontecer na Praça Presidente Vargas, das 9h às 13h, e contará com a presença das equipes de farmacêuticos da Secretaria Municipal de Saúde, da 7ª Regional de Saúde e dos profissionais do Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF).

De acordo com a coordenadora da Assistência Farmacêutica do Município, Zeliane Camargo Lovatel, na ocasião, além de ações de conscientização realizadas pelos profissionais, haverá o recolhimento de medicamentos vencidos ou em desuso.

 “Queremos aproveitar o momento para esclarecer as dúvidas e realizar orientações sobre o uso seguro e racional de medicamentos”, disse Zeliane, que ressaltou a importância do descarte correto dos mesmos, tendo em vista a possibilidade de contaminação do meio ambiente. A atividade também pretende reforçar que a população só deve utilizar medicamentos prescritos por um profissional da área da Saúde, sem realizar a automedicação.

Além da atividade na Praça, durante a semana de 06 a 10 de maio, serão repassadas orientações nas Unidades de Saúde do Município, bem como, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na Farmácia Central.

Para mais informações sobre a atuação da Farmácia Central e da rede de assistência farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco, é possível entrar em contato pelo (46) 3213-1719.

Texto e foto: Assessoria