Procurar Notícia

Curso de Administração da UTFPR oferece assessoria gratuita sobre gestão de empresas e organizações

  • 03/05
  • Geral
  • Jornalismo

Pato Branco e região vivem um momento de incentivo à abertura e expansão de negócios, promovido por um ecossistema de inovação e apoio à iniciativa empreendedora.

A UTFPR destaca-se atuando ativamente nesse ecossistema, a partir de iniciativas como o Hotel e Incubadora Tecnológicos, além de projetos de ensino e extensão que estimulam seus docentes e discentes a atuarem junto à comunidade empresarial.

Entre as diversas ofertadas, o Curso de Administração da UTFPR - Câmpus Pato Branco vem reforçar o convite para o Projeto Gestão Empresarial à comunidade empresarial patobranquense. Em 2018, estudantes e professores assessoraram cinco empreendimentos vinculados à Incubadora Tecnológica de Pato Branco e entregaram resultados significativos para todos os participantes.

As inscrições para a 5a. edição do projeto estão transcorrendo e ficarão disponíveis, até o dia 12 de maio de 2019, no formulário disponibilizado no endereço https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdTX0z5_nedNwELVHIz0UkU6pXMrgBvPFaKPaVbuwqJHlvreg/viewform) 

Serão selecionadas cinco organizações para participar das atividades de assessoria até o final de 2019.

O Projeto Gestão Empresarial é uma atividade de extensão universitária que apoia à gestão das organizações dos diversos setores de Pato Branco. Neste projeto, estudantes e professores desenvolvem atividades de diagnóstico e proposição de soluções para a gestão das empresas atendidas.

De um lado o projeto estabelece aproximação entre a comunidade empresarial e o ambiente acadêmico, por meio do desenvolvimento de atividades das disciplinas do Curso de Administração. Para as organizações atendidas, o projeto oportuniza a transferência de técnicas, ferramentas e práticas de gestão.

Mais especificamente, o projeto promove a prática das teorias, conceitos e ferramentas de gestão apresentadas nas disciplinas do curso; realização de atividades de diagnóstico e identificação de demandas organizacionais; orienta os empreendedores e assessora nas necessidades gerenciais das organizações atendidas; orienta a tomada de decisões dos gestores; estimula os estudantes no trabalho em equipe, liderança, ética, proatividade e comprometimento, estreitando as relações entre o ambiente Universitário (UTFPR), as Instituições de apoio e comunidade empresarial.

Serão utilizadas estratégias pedagógicas e de assessoria que promovam aprendizagem significativa e que propicie vivências práticas e coletivas, estimulando o autodesenvolvimento tanto para os estudantes, como para os gestores participantes.

Assim que selecionadas as empresas participantes, o coordenador do projeto e os docentes participantes contatarão os gestores para apresentar o cronograma de trabalho proposto.

Podem participar dessa atividade as organizações dos diversos setores da economia de Pato Branco. 

As informações pormenorizadas do projeto estão descritas no termo de adesão. Para  outras informações podem ser obtidas diretamente com a Coordenação do Curso de Administração, contatando o  Professor Luciano Minghini, pelos telefones  46 3220-2525 ou 46 9 9132-8234 e também e-mail: [email protected].

Texto: Assessoria